Cinema em casa: uma alternativa terapêutica para praticar nessa quarentena
- Kérollen Duarte
- 23 de mai. de 2020
- 3 min de leitura
Isolado em casa e os noticiários só mostram coisas que você gostaria que não estivessem acontecendo, são vários gatilhos para despertar o estresse e você se pergunta: Como relaxar nessa quarentena?
A dica de hoje é cinema em casa.

Acredite, o cinema é considerado uma terapia, porque além de você conseguir trabalhar as emoções também acabará aprendendo ou conhecendo algo novo. Se você já assistiu alguns filmes com certeza já se pegou com os olhos cheios de lagrimas ou o coração acelerado numa cena de ação ou de suspense.
Na verdade quando você está assistindo um filme, acaba deixando o mundo real de lado para viver a historia do filme. E isso acaba te deixando mais leve e descontraído.
Vale lembrar que não se trata de apenas ligar a TV e assistir um filme aleatoriamente, mais é dedicar um tempo para isso e criar um momento, seja curtindo um filme sozinho, ou acompanhado com o pessoal de casa.
Sabe aquela expressão modo avião? É quase isso que você fará

A Escolha o filme
Procure indicações com os amigos, escolha um tema, afinal você quer arriscar gastar duas horas do seu dia com um filme que não era bem o que esperava?
Você pode optar por escolher um tema que esteja relacionado a alguma emoção que possam estar te incomodando.
Se você está muito ansioso, basta procurar no google, e ele vai te dar varias opções.
Preparando o ambiente
Assim como no cinema, a primeira coisa que você deve fazer é desligar o celular. E não vale deixar no vibra call, se alguém acabar te ligando vai ser um incomodo e não é isso que você quer.
Vale a pena deixar o ambiente escuro e confortável.
Eliminando todas as distrações vai te permitir uma experiência bem diferente sobre o filme.

Bebidas e aperitivos
Você pode preparar aquela tradicional pipoca ou um doce para te dar energia. Para beber pode apostar no café preto ou suco de frutas. Sabemos que esse é um momento especial, então tá liberado o refrigerante com moderação, e para os apreciadores uma taça de vinho para aquecer (sem exageros por que você pode acabar perdendo a concentração).
Deixe tudo por perto para não precisar sair da sala de cinema que você montou, inclusive uma garrafa de água.
Dica de ouro: Vá ao banheiro antes de começar a assistir. Se por acaso alguém precisar, pode dar uma pausa para todos, o que não vale é deixar o filme rolando sozinho.
Dica extra
Você não sabe por onde começar? Que tal aproveitar o Festival Varilux de cinema Frânces em casa? É de graça!
São 50 títulos que variam de animação até documentários, mais não desanime também tem histórias legais por lá, de romance e suspense.
Para assistir é simples, basta criar uma conta no site do Looke, e dá para baixar um aplicativo também, depois é só entrar no canal do festival e voalà.

Nessa brincadeirinha já assisti quatro títulos e se você quer saber minha opinião particular?
O cinema Francês é de encher os olhos com lindas paisagens que nunca deixam a desejar. Além de conhecer um pouco sobre a cultura e história do país, você também acaba aprendendo sobre os comportamentos e estilo de vida deles, se prestar bem atenção é claro.
Mais vou logo te alertando, você pode ficar desapontado por que os filmes são legendados, mais isso vai te ajudar a trabalhar o ouvido para outros idiomas, aqui só tem coisa boa. Então bora de cinema em casa?
Comments